quarta-feira, 31 de março de 2010

Museu do Ipiranga - Com excesso de detalhes (primeira metade)

Eu adoro o Museu do Ipiranga. Apesar de parecer estar compactuando com a mentira "do grito" quando se visita o parque eu continuo gostando do lugar.

Quando eu ia antigamente (a uns 10 anos) ficava encantado com o jardim que lembra um labirinto (não, não lembra, mas eu achava que parecia) e tem umas coisas muito incríveis lá dentro (do museu).

Tem os dois pombos eternos parados no meio de uma piscinhinha. São muitas coisas aleatórias...

(não tenho certeza se são esses os pombos parados)

Ontem eu visitei o Parque da Independência.

Nem tinha planejado nada, foi algo totalmente inesperado.

O objetivo era arrastar o Ricardo (de Itapevi) até a zona sudoeste de São Paulo para assistir a uma palestra no CIEE sobre o Inglês (na vida profissional e pessoal).

maaaasssss.... o Ricardo não pode ir e eu já tinha me inscrito e achei melhor não ir porque senão teria de cancelar a inscrição e também ia desperdiçar o papel que já estava impresso comprovando tal.

Lá vou eu.

Era uma terça-feira e eu coloquei o celular pra despertar umas 6:30 só que eu despertei de repente e olhei pra ele achando que eram umas 4h, mas eram 6h em ponto. Me senti um paulistano nesse momento (ultimamente tenho me sentido muito são-carlense).

QUE BELEZA!!! Acordar cedo e sentir o friozinho que nos deixa mais despertos.... isso não tem preço, preciso fazer isso mais vezes...

Descobri que minha mãe iria pro Brás nessa mesma manhã, AGENTE fomos juntos pra "minha estação" General Miguel Costa da CPTM - Linha 8 (Julio Prestes - Barra-Funda -----Itapevi).

Mais uma surpresa. Chegando na banca que fica ao lado escadaria da estação percebemos que as pessoas estavam paradas, achei que alguém tinha morrido no meio do caminho e um grupo de curiosos tinha se formado impedindo a passagem dos usuários do trem, estava errado, pensei então que uma bomba tinha sido explodida em algum ponto da linha ferroviária (mais provável no metrô) por causa do atentado em Moscou (véspera), o que caracterizaria uma série de atentados em todas as megalópolis do universo, novamente eu estava errado.

O que então aconteceu para que as pessoas ficassem paradas feito idiotas?? õ.Ô

Vamos pensar um pouco...

Percebi também que faltando 2 minutos para chegarmos na estação (também conhecida como Estação Km 21) um trem tinha passado, perdi-o. (Perdi!)

Isso não justificava o número maior de pessoas que esperava na plataforma, daí veio a conclusão: este trem passou e não pegou ninguém, devia ser um "RECOLHE", mas isso não explicava o número absurdo de pessoas paradas (ou praticamente paradas) que entupia a entrada do prédio. Foi estranho, nunca antes na história de Carapicuíba (a estação fica exatamente na divisa Caracas-Oz) um fenômeno dessa magnetude tinha ocorrido... eu cogitei com a minha mãe a chegada de litros de ônibus por causa de um super atrasado generalizado em Carapicuíba e Osasco tamén... daí chegaram litros e litros de ônibus ao mesmo tempo e deu nisso... acho que foi isso... Enfim...

Bilhete - Catraca - O trem passou rapidinho... - Osasco (eu desci, mamãe não) - Baldeação: Aí sim, o trem demorou um pouco, fiquei esperando... apareceu um cachorro na plataforma, lembrei do Mário (que mário?) na hora e pensei em pular nele pra ver se saia algum item (mentira, pensei nisso agora mesmo), dois funcionários foram atrás dele, um pouquinho depois eles estavam voltando de mãos abanando e o cachorro (que parecia aquelas almofadas brancas) estava a uns dois metros de mim, encarei ele e fiz o papel de parede não deixando-o passar, o abordaram com muita delicadeza e amarraram uma corda em sua coleira.







(o animal lembra o desta figura)





Chegou o trem.

Desci na estação Cidade Jardim e pensei... vou caminhando por esse parque aqui porque dever ter uma saída perto da rua onde eu vou!! E tinha a saída exatamente de frente para a rua Tapabuã, mas ela estava trancada, dei a volta (isso me lembra castelos e Zelda) e perdi uns 5 minutos nessa brincadeira eu acho. Já eram 8:25, e a palestra começa às 9h mas tem o lanchinho suuuuper convidativo antes, a partir da 8:30, cheguei no local eram 8:50, não pude aproveitar bem todo o mini banquete oferecido, a palestra começou 8:59 no meu relógio.

Boa palestra. As palestras do CIEE são sempre boas, exceto quando é algo com tom de campanha política.

O palestrante (Roberto Ewald Witte) disse que traduziu o "Senhor dos Anéis", mas eu cheguei em casa e não achei o nome dele lá... vou mandar um e-mail pra ele.

A única coisa que eu não gostei foi o fato de um sósia do Pelé (o cara era igualzinho, só que era baixinho) ter sentado do meu lado, na verdade eu sentei ao lado dele, mas ele estava no banheiro na hora e só descobri quando ele chegou e jogou o bloquinho e anotações no chão junto com sua agenda, o chão era limpo (eu acho) mas não gostei disso... vc tem um bloquinho pra anotar e não pra levar pra casa e falar: Eu fui no CIEE e ganhei um bloquinho!!!

11:20 - estou na calçada da rua Tabapuã. Vou pra casa, ou não.

Não.

FIM da primeira metade.

Nenhum comentário: